Se preparando para a D23 Expo

Postado em

Olá pessoal!

Esse é o segundo episódio de uma série de 5 que estou fazendo sobre a D23 Expo. Dessa vez vou contar como você deve se prepara para a D23 Expo.

  • O que deve acontecer na D23 Expo?

A Disney libera aos poucos as informações sobre o que irá acontecer na feira através do site da D23. Assine a newsletter da D23 ou acesse o site de tempo em tempo. Esse é o canal oficial da Disney onde as informações serão divulgadas em primeira mão.

Você também deve participar de grupos em redes sociais, eu participo desse grupo link no Facebook. Através desse grupo eu consegui tirar muitas dúvidas sobre a feira. Ali você vai encontrar pessoas de todos os lugares do mundo, muitos já foram na D23Expo mais de uma vez mas outros estão indo pela primeira vez. O único problema desse grupo é que a língua oficial é o inglês, então se o seu inglês não e perfeito, abuse e use do Google Tradutor ou outro programa parecido.

Participe também de grupo de bate-papo sobre a Disney, lá também existem pessoas que falam muito sobre a D23 Expo.

  • Dica número 1, descanse!

Descanse antes de ir para a D23 Expo e se prepare para pegar mmuuiiittttaaaas filas.

Sabe quando você vai para a Disney nas férias de julho? Então, a D23 Expo é bem parecida, por isso tenha paciência e não perca o bom humor. Você está ali para se divertir e para muitas pessoas é um sonho em estar em um grande evento da Disney onde muitas novidades serão apresentadas.

Foto: Disney

Na feira existe uma fila no estilo Fast-Pass mas as filas também são enormes. Fiquem torcendo para a Disney mudar o Fast-Pass da D23 Expo, o que aconteceu em 2015 não foi muito legal. Era mais fácil seguir direto para a fila das apresentações do que ficar na fila do Fast-Pass.

  • Do you speak English?

Prepare o seu inglês para entender o que será dito nos painéis. Ir para uma palestrar sem falar inglês e ficar assistindo uma apresentação de 2 horas, não é muito legal!

A única área que você não precisará usar muito o inglês será na área das lojas.

  • Venda de produtos com tiragem limitada

Leve dinheiro ou faça uma reserva se você quer comprar produtos com tiragem limitada. Ah, também se prepare para as filas.

Os produtos exclusivos acabam super rápido. Se você quer comprar um ítem de colecionador se prepara para tentar comprá-lo logo nas primeiras horas da feira.

  • Hospedagem

Para  que a feira fique um pouco menos cansativa, fique hospedado bem próximo ao Centro de Convenções de Ananheim (onde acontece a feira).

Em 2015 fiquei hospedada no The Anabella Hotel, ótimo hotel e ao lado do Centro de Convenções. O hotel é super limpo, com pessoas super atenciosas, o meu quarto era enorme e  eu não levava mais do que 10 minutos para chegar na feira.

O único problema da cidade de Anaheim nessa época é que os hotéis ficam muito caros. Se prepara para gastar muito mais do que você costuma gastar em hospedagem na cidade de Orlando e região.

Ah, da minha janela do quarto do hotel eu conseguia ver a Disney California Adventure.

  • Los Angeles não é tão perto assim.

Se você pensa em ficar hospedado em Los Angeles e ir e voltar todos os dias para a D23 Expo, está enganado! Acordar muito cedo, sair exausto e dirigir por quase 1 hora por três dias não é uma boa opção.

Los Angeles têm um trânsito terrível e para aproveitar o melhor da feira pense em se hospedar o mais próximo possível do Centro de Convenções.

  • Carro, alugar ou não alugar?

Se você está indo para a feira e pretende ficar focado na D23 Expo por alguns dias e aproveitar os parques da Disney, eu não aconselho o aluguel de carro.

A grande maioria dos hotéis de Anaheim cobram estacionamento de pelo menos $20 por dia. Se você chegou na feira às 6 da manhã e só pretende no final, não acho que vale a pena. Alugue o carro depois desse período se você pretende conhecer Los Angeles e cidades próximas.

  • Proibido o uso de celular e câmeras

Sim, isso mesmo! A maioria das palestras que acontecem nas principais salas você não pode usar celulares e câmeras. Diversos seguranças ficam espalhados pelo salão verificando se alguém está desobedecendo a ordem. Sinistro!

  • Alimentação

Se preparem para enfrentar mais filas se você resolver fazer uma refeição durante a feira. Sim, mais fila!!!

Para não perder tempo, leve água e vários tipos de snacks na mochila. Dentro do Centro de Convenções são poucos lugares para comer, não existem muitas variedades de comida e a demora no atendimento é grande.

Outra opção fora da feira são os food trucks do lado de fora e algumas lanchonetes dentro do hotel Hilton.

Uma ótima opção para comprar lanches prontos é na farmácia CVS que fica bem pertinho do Centro de Convenções.

  • Fantasias

Na minha opinião uma das grandes atrações durante a D23 Expo são os cosplays, pessoas que se transformam em um personagem através de maquiagens, roupas e gestos.

O número de pessoas fantasiadas durante a feira é enorme. Aproveite para pedir para tirar foto com eles, elogie as roupas, se divirta.

Foto: Disney

Existem concursos de fantasias durante a feira. Esse ano serão 5 categorias:

Once Upon a Costume: se inspire em um personagem da Disney.

Worlds of Adventure: mostre o seu lado aventureiro, desde piratas até aventureiros das galáxias.

Heroes & Villains: o bem e o mal, quem vai vencer?

Inspired by Disney: atrações, animações, parques temáticas, cruzeiros, o que te inspira?

Casts of Characters: grupos de até 8 pessoas podem participar e dessa competição.

  • Autógrafos

Alguns espaços são reservados para que artistas da Disney autografem produtos exclusivos, mas atenção, eles só assinam produtos vendidos na feira, não leve ítem pessoais.

  • Área dos expositores

Existe uma área bem grande para exposição de revendedores de produtos Disney, os valores são melhores do que os vendidos nos parques. Aproveite a oportunidade!

Nessa grande área você também encontrará alguns blogs americanos. Eles estão ali para conversar com outros fãs e fazer transmissões ao vivo da D23 Expo, aproveite essa oportunidade para trocar ideias com outros fãs.

  • App

A Disney libera um aplicativo cerca de 15-30 dias antes da feira. Use e abuse desse aplicativo.

 

Tags: ,

0 Comentários para “Se preparando para a D23 Expo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *